Abel ainda não venceu o Galo pelo Palmeiras, mas superou Cuca na final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Abel ainda não venceu o Galo pelo Palmeiras, mas superou Cuca na final da Libertadores

Abel ainda não venceu o Galo pelo Palmeiras, mas superou Cuca na final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2021 às 08:30

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, no Allianz Parque, na primeira partida da semifinal da Libertadores. Abel Ferreira ainda busca a sua primeira vitória sobre o Galo desde que chegou ao Brasil para comandar o Verdão.

Até o momento, o treinador português esteve à beira do campo em duas partidas contra o Atlético-MG. Na primeira, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão. Em agosto, os times voltaram a se enfrentar no mesmo estádio, e o Galo levou a melhor novamente, repetindo o placar do confronto da temporada passada.

A última vitória do Palmeiras sobre os mineiros aconteceu no mesmo dia em que Abel desembarcou em Guarulhos. Na ocasião, o time comandado pelo auxiliar Andrey Lopes venceu com autoridade, por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley.




Apesar de ainda não ter vencido o Atlético-MG como treinador do Palmeiras, Abel superou Cuca na final da Libertadores da temporada passada, conquistada pelo Verdão. Hoje no Galo, o técnico comandava o Santos.

Cuca, inclusive, foi expulso na grande decisão realizada no Maracanã. Já nos acréscimos do segundo tempo, o treinador teve um entrevero com Marcos Rocha à beira do campo e recebeu o cartão vermelho. Minutos depois, Breno Lopes marcou o gol que garantiria o título do Alviverde.

Como fez uma melhor campanha na fase de grupos, o Atlético-MG terá direito a decidir em casa. A partida de volta contra o Palmeiras acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que será parcialmente ocupado por torcedores do Galo.

Conteúdo Patrocinado