A contragosto, Palmeiras inicia Paulista 2021 antes de findar temporada 2020 - Gazeta Esportiva
A contragosto, Palmeiras inicia Paulista 2021 antes de findar temporada 2020

A contragosto, Palmeiras inicia Paulista 2021 antes de findar temporada 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2021 às 06:00

São Paulo, SP

A contragosto, o Palmeiras estreia na edição de 2021 do Campeonato Paulista diante do Corinthians na noite desta quarta-feira. Desgastado, com um total de 78 partidas desde o ano passado, o time alviverde nem sequer findou a temporada de 2020, já que ainda decide a Copa do Brasil contra o Grêmio.

Em busca de mais tempo de descanso antes da segunda final do torneio nacional, marcada para domingo, o Palmeiras tentou adiar o clássico contra o Corinthians, mas teve seu pedido negado pela FPF. Insatisfeito com a posição da entidade, o clube alviverde logo decidiu deixar o Derby em segundo plano.

Em uma temporada de sucesso, além de alcançar a decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores e terminou o Mundial de Clubes no quarto lugar. Assim, acumula um retrospecto de 39 vitórias, 25 empates e 14 derrotas em 78 partidas, com 120 gols marcados e 56 sofridos.



O recém-chegado Abel Ferreira vem reclamando sistematicamente do calendário do futebol brasileiro em suas últimas entrevistas. Após a vitória sobre o Grêmio, de maneira irônica, o português afirmou que o Derby era “o jogo certo” para se disputar entre as finais da Copa do Brasil.

Escalado em 69 das 78 partidas do Palmeiras na temporada iniciada em 2020, o goleiro Weverton lidera no quesito. Willian (68), embora seja reserva, vem na sequência. Zé Rafael (64), Raphael Veiga (62), Gabriel Menino (60) e Gustavo Gómez (57) completam a lista.

Com a Copa do Brasil como prioridade, o Palmeiras tem a possível escalação para o Derby: Vinícius; Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva. Válido pela segunda rodada do Paulista, o clássico será realizado às 19 horas (de Brasília) desta quarta, na Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado