Nottingham Forest anuncia contratação do brasileiro Renan Lodi - Gazeta Esportiva
Nottingham Forest anuncia contratação do brasileiro Renan Lodi

Nottingham Forest anuncia contratação do brasileiro Renan Lodi

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2022 às 08:26 • Atualizado: 29/08/2022 às 13:11

São Paulo, SP

O Nottingham Forest oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito brasileiro Renan Lodi, que estava no Atlético de Madrid. O jogador chega ao clube inglês por empréstimo de um ano, após três temporadas no futebol espanhol.



Segundo a imprensa inglesa, a equipe desembolsará 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) pelo acordo, com opção de compra ao término do vínculo, avaliada em 30 milhões de euros.



O jogador foi revelado pelo Athletico-PR, onde chegou em 2012. Lodi vestiu a camisa rubro-negra em todas as categorias de base e estreou pelo time profissional em 2016. No total, foram 72 partidas com a camisa da equipe paranaense, com cinco gols marcados. Além disso, conquistou um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana.

Desde 2019 no Atlético de Madrid, o lateral entrou em campo em 118 jogos e balançou a rede seis vezes. Pelo time espanhol, o brasileiro conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2020/2021.




O lateral de 24 anos é uma opção para Tite para a disputa da Copa do Mundo, no Catar, que tem início em novembro. Pela Seleção Brasileira, Lodi soma 15 jogos.

Esta será a 18ª contratação da equipe inglesa, que, ao final do ano, também contará com a chegada do meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado