Noruega de Haaland não tem mais chances de disputar a Eurocopa 2024 - Gazeta Esportiva
Noruega de Haaland não tem mais chances de disputar a Eurocopa 2024

Noruega de Haaland não tem mais chances de disputar a Eurocopa 2024

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/11/2023 às 11:26

São Paulo, SP

A Noruega, liderada pelo astro do Manchester City Erling Haaland, não poderá disputar a Eurocopa de 2024, na Alemanha, nem mesmo através da repescagem, conforme estabelecido pelos regulamentos da Uefa.

Terceira colocada no grupo A das Eliminatórias, atrás de Espanha e Escócia, que já garantiram suas vagas para o torneio europeu que será disputado de 14 de junho a 14 de julho, a Noruega está fora da briga pelos playoffs, com vaga reservada às seleções mais bem classificadas da última Liga das Nações (2022-2023).

Quarta melhor segunda colocada da Liga B desta competição, a equipe de Haaland e Martin Odegaard (Arsenal) não tem mais chances de ficar entre as quatro que irão à repescagem: Israel, Bósnia e duas seleções entre Finlândia, Islândia e Ucrânia, que ainda pode se classificar diretamente caso vença a Itália na segunda-feira.



A Noruega não participa de uma competição internacional desde a Eurocopa de 2000.

Para a edição de 2024, dois terços (16 de 24) dos participantes já se classificaram.

Os três últimos virão das 12 seleções que disputarão os playoffs em março. Já se sabe o nome de sete: Bósnia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Israel, Luxemburgo e Polônia, liderada pelo astro do Barcelona, Robert Lewandowski.

Conteúdo Patrocinado