Náutico publica carta aberta à torcida após rebaixamento para a Série C - Gazeta Esportiva
Náutico publica carta aberta à torcida após rebaixamento para a Série C

Náutico publica carta aberta à torcida após rebaixamento para a Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2022 às 22:02 • Atualizado: 21/10/2022 às 22:25

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a vitória da Chapecoense por 3 a 2 diante do Tombense decretou o rebaixamento do Náutico para a Série C. Lanterna da segunda divisão, com 30 pontos, o Timbu já não pode mais alcançar o primeiro time fora do Z4, o Novorizontino, com 41 pontos. O Brusque, 19º colocado com 33 pontos, também caiu.

O triunfo da Chapecoense veio na 36ª rodada e, assim, o Náutico dá adeus à Série B sem ter entrado em campo na jornada. Com três partidas pela frente, o alvirrubro só pode somar 39 pontos.

Em suas redes sociais, o Náutico publicou uma carta aberta pedindo desculpas à torcida e avaliando a temporada.



Veja, na íntegra, a nota oficial do clube:


"Carta aberta à Nação Alvirrubra,

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.

O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.

A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta.

Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas".

A menção feita na carta ao ano de 2018 se refera à na temporada em que o Náutico liderou a primeira fase da Série C, mas caiu nas quartas de final diante do Red Bull Bragantino. Assim, o time não confirmou o retorno à segunda divisão naquele ano, feito alcançado em 2019 com direito ao título.

Brusque também se manifestou


O outro time rebaixado nesta sexta-feira também se posicionou à torcida. Em suas redes sociais, o Brusque publicou vídeo lamentando a queda para a Série C e pregou a recuperação na próxima temporada.

"Infelizmente o momento que temíamos aconteceu. Respeitamos o sentimento de cada torcedor, nos resta pedir desculpas, e que possamos aprender com os erros, mas juntos, com o teu apoio, voltaremos mais fortes", postou o clube.

Conteúdo Patrocinado