Gazeta Esportiva

Van Gaal explode com imprensa inglesa e deixa coletiva em cinco minutos

Durante a semana, o nome de José Mourinho foi especulado como novo treinador do Manchester United, já que os Red Devils não vivem um bom momento. Nesta quarta, contudo, foi a vez do atual comandante, Louis van Gaal, desmentir a notícia. O holandês falou em tom ríspido com a imprensa inglesa e deixou bem claro que não gostou dos últimos rumores.

A coletiva do técnico teve abertura para três perguntas e, passados cinco minutos, van Gaal deixou o local.

“Ninguém nesta sala tem a sensação de que deveria se desculpar comigo? Ninguém? É o que me pergunto. Pensava que eu já estava demitido, segundo o que li. Meu colega (Mourinho) já estava aqui”, disparou, insatisfeito.

Van Gaal assumiu o Manchester United em 2014 (Foto: Divulgação)

O holandês ainda fez questão de deixar claro de que sua presença ali era obrigatória, mas que não estava feliz, e limitou-se a falar do próximo jogo.

“Vocês acreditam que eu quero falar com a imprensa agora? Estou aqui somente por causa das regras da Premier League. Somente direi que estou focado no Stoke City e em ajudar meus jogadores”.

O United não vive um bom momento. Após a eliminação na Liga dos Campeões, o time acumula seis jogos sem vitória, com atuações fracas no Campeonato Inglês, que o colocaram no quinto lugar. Para o comandante, contudo, este quadro é reversível.

“Tentei aumentar a confiança dos meus jogadores. Me reuni essa semana com eles, com dirigentes do clube e, durante o almoço de Natal, senti o apoio de todos. Mas não tenho visto o mesmo com a mídia. Nós não estamos numa boa posição, mas quatro semanas atrás éramos líderes, e em quatro semanas podemos estar de novo nessa posição”, declarou.

Antes de deixar a coletiva, Van Gaal deixou um recado para os jornalistas presentes.

“Desejo a vocês um feliz Natal e talvez um feliz Ano Novo quando, se nos vermos. Aproveitem bem o vinho e a torta. Adeus”.

 

Exit mobile version