United anuncia Ralf Rangnick como técnico interino até o fim da temporada - Gazeta Esportiva
United anuncia Ralf Rangnick como técnico interino até o fim da temporada

United anuncia Ralf Rangnick como técnico interino até o fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2021 às 09:12

São Paulo, SP

O Manchester United anunciou a contratação de Ralf Rangnick como novo técnico interino. O alemão comandará o clube inglês até o fim desta temporada. Após o encerramento de seu contrato como treinador, Ralf continuará como consultor por mais dois anos.

“Estou animado por ingressar no Manchester United e estou focado em fazer desta uma temporada de sucesso para o clube. O elenco é cheio de talentos e tem um grande equilíbrio entre juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses serão para ajudar esses jogadores a realizarem seu potencial, tanto individualmente quanto, o mais importante, como equipe. Além disso, espero apoiar as metas de longo prazo do clube como consultoria”, disse o alemão.



Antes de assinar com os Red Devils, Rangnick estava no Lokomotiv Moscou, onde ocupava o cargo de diretor. Na função de técnico, teve passagens por diversos clubes da Alemanha, como Hoffenheim e RB Leipzig.

"Ralf é um dos treinadores e inovadores mais respeitados do futebol europeu. Ele foi nosso candidato número um a gerente interino, refletindo a liderança inestimável e habilidades técnicas que ele trará de quase quatro décadas de experiência em gestão e coaching. Todos no clube estão ansiosos para trabalhar com ele durante a próxima temporada e depois por mais dois anos em sua função de consultor", afirmou John Murtough, diretor de futebol do United.

Ralf chega para substituir Ole Gunnar Solskjaer. O norueguês teve uma sequência de atuações ruins nesta temporada e foi demitido após a goleada para o Watford por 4 a 1.

Agora, Rangnick aguarda a autorização do visto de trabalho para assumir a equipe. Até que isto seja solucionado, Michael Carrick seguirá como treinador do United.


Conteúdo Patrocinado