Gazeta Esportiva

Solskjaer diz que não há meia melhor que Pogba

Para Solskjaer, Pogba, em ótima fase, é o melhor jogador do mundo em sua posição. (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, manifestou nesta sexta-feira sua admiração pelo meia Pogba. O norueguês destacou que o francês é o melhor jogador da sua posição e está confirmado contra o Liverpool, em Anfield, neste domingo.

Quando foi avisado que no confronto do primeiro turno do Campeonato Inglês Paul Pogba foi reserva e não entrou na partida, Solskjaer deixou claro que o meia será titular.

“Ele vai jogar agora! Ele é um jogador top que eu sempre gostei, desde quando era pequeno. Ele ganhou uma Copa do Mundo, é um líder no vestiário, no campo também”, falou o treinador, que continuou elogiando o meia ofensivo: “Existem diferentes tipos de meio-campistas, mas, em sua fase, não acredito que haja alguém próximo. Com sua presença física, ele pode marcar gols. Ele também pode fazer passes quando está no meio-campo. Não acho que seja sua melhor posição, mas ele também pode fazer isso.”

O meio de campo do Manchester United melhorou muito desde a saída de José Mourinho. Pogba está jogando mais adiantado e vivendo uma fase espetacular, mas, para isso, Matic e Ander Herrera ficam mais recuados para proteger o time. O espanhol, inclusive, encantou o novo treinador com seu estilo de jogo.

“Ele cobre cada pedaço de grama do campo. Não é seu trabalho, mas ele faz quando precisa. Ele tem muita paixão, energia e entusiasmo e faz com que todos joguem um pouco mais. Ele passou por uma boa escola com o Marcelo Bielsa no Athletic Bilbao. Pode jogar como volante e meia, então é sobre qual posição decidirmos”, elogiou Solskjaer.

 

 

Exit mobile version