Rangnick elogia Simeone e pede United "mentalmente forte" contra o Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Rangnick elogia Simeone e pede United "mentalmente forte" contra o Atlético de Madrid

Rangnick elogia Simeone e pede United "mentalmente forte" contra o Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2022 às 14:01 • Atualizado: 22/02/2022 às 16:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Manchester United vai até a capital da Espanha para enfrenta o Atlético de Madrid no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em coletiva prévia do confronto, o técnico interino do time inglês, Ralf Rangnick, elogiou o trabalho do rival Diego Simeone.

"Nesses 11 anos ele ganhou títulos com uma identidade clara e com um estilo de jogo reconhecível, e eu não acho que isso mudou nos últimos anos. Nós ainda não nos enfrentamos, mas eu sempre admirei o que ele alcançou. Em 11 anos no Atlético, eu acho que ele mudou completamente o clube para se tornar um dos mais respeitados na Europa", destacou o treinador alemão.




Rangnick também falou sobre o que espera do confronto com a equipe espanhola, dizendo que será um duelo "físico e emocional", e pediu um Manchester United "mentalmente forte".

"O estilo e jeito que os times dele sempre jogaram refletem emoções que ele tenta trazer ao time. Nós precisamos igualar o nível de energia e de emoções nos dois jogos. Vou tentar preparar o time exatamente para esse tipo de desafio. Vai ser físico, emocional. Temos que ser mentalmente fortes nos dois jogos, ainda mais fora de casa", ressaltou.



 

O duelo entre Atlético de Madrid e Manchester United será, às 17 horas (de Brasília), no Wanda Metropolitano. O jogo de volta será no dia 15 de março, em Old Trafford.

 

 

Conteúdo Patrocinado