Gazeta Esportiva

Manchester United renova com o lateral direito Diogo Dalot até 2028

(Foto: Divulgação / Manchester United)

Poucos dias antes da final da Copa da Inglaterra, o Manchester United acertou a renovação de um de seus destaques nesta temporada. O lateral direito Diogo Dalot, que tinha contrato até 2024, ampliou seu vínculo com o clube até o meio de 2028, com opção de extensão por mais um ano.

O atleta de 24 anos comemorou o novo contrato e enalteceu o United, onde atua desde 2018. Revelado pelo Porto, Dalot chegou à Inglaterra ainda jovem e teve uma passagem por empréstimo pelo Milan antes de voltar ao time.

“Jogar pelo Manchester United é uma das maiores honras que você pode ter no futebol. Nós compartilhamos alguns momentos fantásticos nos últimos cinco anos, e eu cresci muito e minha paixão por este incrível clube só aumentou desde o dia em que cheguei”, agradeceu Dalot.

“Diogo é um excelente defensor, com uma ótima combinação de ritmo, força e versatilidade. Ele tem se desenvolvido de forma consistente, melhorando ano após ano desde que ingressou no clube”, elogiou John Murtough, diretor de futebol do clube.

Nesta temporada, Dalot atuou em 42 oportunidades, marcando dois gols e distribuindo três assistências. O lateral disputa uma vaga com Wan-Bisaka na direita para a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United. O duelo acontecerá neste sábado, às 11 horas (de Brasília).

Exit mobile version