Gazeta Esportiva

Manchester United não exerce cláusula de renovação de Antonio Valência

Manchester United decide não ativar cláusula de renovação de Antonio Valencia. (Foto: AFP)

O Manchester United tinha até a tarde desta sexta-feira para ativar uma cláusula de renovação de contrato do Antonio Valencia por mais um ano, mas o clube decidiu por não ampliar o vínculo. Com isso, o lateral ficará sem contrato ao fim da atual temporada.

Nomeado capitão da equipe pelo antigo técnico, José Mourinho, Valencia é um ídolo do time e o único do elenco que já conquistou um título do Campeonato Inglês pela equipe. Ele já atuou em 338 partidas pelo clube, marcou 25 gols e deu 62 assistências. No Manchester United, conquistou nove títulos, incluindo os últimos dois títulos do Campeonato Inglês conquistados pelo clube.

Com 33 anos, ele jogou pouco nesta temporada. Depois da saída de Mourinho, o lateral equatoriano só fez uma partida sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. O jogador está no Equador se recuperando de uma lesão. O atual comandante do United falou sobre a história do jogador no clube e como espera que ele se recupere para jogar mais.

“Ele não está 100% apto. Ele teve uma carreira fantástica aqui no Manchester United e na Inglaterra. É um dos únicos vencedores da Premiere League que estão no vestiário. Depende se ele entrar em campo nos próximos meses. Ele é o capitão e um grande trabalhador no clube, então espero poder colocá-lo em campo para ele mostrar o que pode fazer”, falou o treinador.

Exit mobile version