Manchester United mira Darwin Nuñez para o ataque; interesses do jogador atrasam possível acordo

São Paulo, SP

10-05-2022 15:15:03

O futuro do atacante uruguaio Darwin Nuñez segue indefinido. O mais novo destino especulado é no Campeonato Inglês, mais precisamente no Manchester United. A informação é do veículo inglês The Mirror, publicada nesta terça-feira.

Segundo o jornal, os empresários do jogador estariam dispostos a convencê-lo de que o Manchester United é o que melhor se encaixa com seu estilo de jogo, junto com o futebol praticado na Inglaterra. Além disso, Darwin Nuñez se corresponde ao perfil de jogadores que os Red Devils buscam para a posição.

Porém, a vontade do jogador em jogar a próxima Liga dos Campeões afasta o atleta de um possível acordo, visto que o United não conseguiu a classificação para a competição. Outros clubes que estarão presentes no torneio continental, como Bayern de Munique e Atlético de Madrid, também monitoram a situação do camisa 9.

Contrato longo e números na temporada

Darwin Nuñez tem contrato com o Benfica até 2025 e possui cláusula de rescisão de 130 milhões de euros, outro empecilho para a contratação do uruguaio. Entretanto, o time português já demonstrou estar interessado em diminuir esse valor numa possível negociação, girando em torno de 70 milhões.

Nesta temporada, o atacante de 22 anos marcou 34 gols em 41 jogos com a camisa do Benfica. Na Liga dos Campeões foram seis gols marcados, sendo destaque na classificação contra o Ajax e marcando nas duas partidas na eliminação para o Liverpool, nas quartas de final.

Deixe seu comentário