Manchester United anuncia venda de Daniel James para o Leeds - Gazeta Esportiva
Manchester United anuncia venda de Daniel James para o Leeds

Manchester United anuncia venda de Daniel James para o Leeds

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2021 às 12:56

São Paulo, SP

O Manchester United oficializou, nesta terça-feira, a venda de Daniel James para o Leeds United. O atacante galês assinou com o novo clube até o fim da temporada 2025/26.



“Todo mundo no Manchester United quer agradecer ao Daniel por sua excelente contribuição durante os dois anos como um Red. Seja como titular, substituto ou membro do elenco, ele sempre deu 100% e sai com os nossos melhores votos para o futuro. Boa sorte, Jamo”, escreveu o time em seu site oficial.

Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, a transferência foi concretizada por 29,1 milhões de euros (R$ 176,1 milhões).

O diretor de futebol do Leeds United, Victor Orta, vê com bons olhos a compra de James: “Como jogador, sentimos que o Daniel é uma excelente peça para o time de Marcelo Bielsa. Ele é rápido, direto e trabalha duro – estamos empolgados para que ele se junte, finalmente, ao elenco.”

Com a vinda do atleta de 23 anos, a equipe treinada por Bielsa reforça o ataque, que já conta com o brasileiro Raphinha. O United, por sua vez, contratou Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo.



Formado na base do Swansea City, o ponta foi contratado pelos Red Devils em 2019, por 17,8 milhões de euros (R$ 107,8 milhões atualmente). Com a camisa do United, ele disputou 74 jogos: anotou nove gols e nove assistências.

Já pela Seleção Galesa, Daniel James jogou 24 partidas: balançou as redes quatro vezes e deu três passes para gol.

Conteúdo Patrocinado