Manchester United anuncia contratação de lateral Aaron Wan-Bissaka - Gazeta Esportiva
Manchester United anuncia contratação de lateral Aaron Wan-Bissaka

Manchester United anuncia contratação de lateral Aaron Wan-Bissaka

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2019 às 09:33

São Paulo, SP

O sábado em Manchester começou com um anúncio da parte vermelha da cidade, com o United oficializando a contratação de Aaron Wan-Bissaka, lateral-direito que chega do Crystal Palace por um valor de 50 milhões de libras (cerca de R$245 milhões), segundo a imprensa local. O jogador de 21 anos assinou por cinco temporadas, com a opção de se estender por mais uma.

Bissaka foi destaque do Crystal Palace (Foto: Reprodução)


Técnico dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer exaltou o lateral, principalmente em sua característica defensiva. "Aaron é um dos melhores defensores da Premier League. Ele tem a ética, talento e mentalidade de trabalho certos para jogar no Manchester United e se encaixa exatamente no tipo de jogador que pretendemos trazer para nos ajudar a melhorar. Aaron é jovem, faminto e ansioso para aprender e isso é importante na idade dele. Estou muito feliz por ter assinado conosco e ansioso para dar continuidade ao seu tremendo desenvolvimento até agora", disse o comandante.

Na última temporada, o jovem foi eleito o melhor jogador do Crystal Palace, em votação entre os torcedores e os próprios atletas da equipe. Com o bom desempenho e a pouca idade, Bissaka é tratado como uma promessa para ganhar a posição e tomar conta da lateral do United por um bom tempo.

Bissaka se torna a quinta maior contratação do clube na história, atrás apenas de Pogba (89 milhões de libras), Lukaku (76), Di María (59,7) e Fred (52). Junto com o lateral, o United também anunciou o atacante Daniel James, do Swansea.

Conteúdo Patrocinado