Maior artilheiro da história do United, Rooney estreou pelo clube há 17 anos com hat-trick na Champions - Gazeta Esportiva
Maior artilheiro da história do United, Rooney estreou pelo clube há 17 anos com hat-trick na Champions

Maior artilheiro da história do United, Rooney estreou pelo clube há 17 anos com hat-trick na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2021 às 09:02

São Paulo, SP

O ex-jogador Wayne Rooney estreou com a camisa do Manchester United há exatos 17 anos, no dia 28 de setembro de 2004. Em sua primeira partida oficial pelo clube, ele marcou três gols em confronto diante do Fenerbahce, pela Liga dos Campeões.



O jogo ocorrido em Old Trafford terminou com goleada de 6 a 2 para os mandantes. Após Ryan Giggs abrir o placar, Rooney anotou o primeiro dele aos 18 minutos, depois de receber passe de Ruud van Nistelrooy. Já aos 29, fez boa jogada e ampliou para os Red Devils: 3 a 0. Por fim, o atacante inglês cobrou falta aos nove da etapa complementar e balançou as redes.

Destaque do Everton nas temporadas anteriores, Rooney, ainda aos 18 anos, havia sido comprado pelo United no fim de agosto, por 37 milhões de euros (R$ 233,1 milhões atualmente). Ele permaneceu no clube até 2017 e se tornou o maior artilheiro da história, com 253 gols marcados em 559 partidas – o quarto que mais atuou pela equipe em todos os tempos.



Pelo Manchester United, o craque conquistou cinco vezes a Premier League, venceu a Liga dos Campeões e levantou o troféu do Mundial de Clubes.

Após retornar ao Everton em 2017, o ex-atacante passou a jogar mais recuado, atuando como meia. Ele foi, então, para o DC United, dos Estados Unidos, e retornou ao seu país natal no início de 2020, para defender o Derby County.

Rooney se aposentou como atleta em janeiro de 2021, aos 35 anos. Atualmente, é o técnico do Derby County, que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Na última semana, a equipe, que enfrenta dificuldades financeiras, perdeu 12 pontos.

Conteúdo Patrocinado