Gazeta Esportiva

Lateral do United que quebrou a perna pode não voltar antes da Euro 2016

Manchester's defender Luke Shaw receives treatment for a double fracture of the leg during the UEFA Champions League Group B football match between PSV Eindhoven and Manchester United at the Philips stadium in Eindhoven, the Netherlands on September 15, 2015. PSV Eindhoven defeated Manchester 2-1. AFP PHOTO / JOHN THYS
Lance infeliz em partida da Liga dos Campeões terminou em lesão gravíssima para Shaw (Foto: JOHN THYS/AFP)

Luke Shaw viveu os piores momentos da sua ainda breve carreira no dia 15 de setembro do último ano. Em dividida com Hector Moreno, do PSV, o lateral do Manchester United quebrou a perna e desde então luta para se recuperar e voltar aos gramados. O técnico Van Gaal admite que a recuperação corre em bom ritmo, mas não garante a volta do jovem atleta na atual temporada, algo que praticamente tiraria as chances de Shaw defender a Inglaterra na Eurocopa de 2016, no meio do ano.

“Existe a possibilidade. Tudo está correndo normalmente até agora. Mas ele teve uma lesão muito grave, que leva um longo tempo de recuperação. Ele está indo bem, mas eu não posso dizer se ele vai estar de volta nesta temporada”, disse Van Gaal.

Aos 19 anos, Shaw já possui 6 atuações com a camisa de sua seleção nacional, e é considerado o principal jogador de sua geração na lateral-esquerda. No entanto, afastado do gramado há meses, o defensor necessitaria de minutos em campo antes que o torneio continental na França se inicie, para demonstrar um bom desempenho mesmo depois de se machucar, e assim justificar uma convocação aos olhos do técnico Roy Hodgson.

Exit mobile version