Elon Musk diz que vai comprar o Manchester United - Gazeta Esportiva
Elon Musk diz que mensagem no Twitter sobre comprar o Manchester United era piada

Elon Musk diz que mensagem no Twitter sobre comprar o Manchester United era piada

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/08/2022 às 23:55 • Atualizado: 17/08/2022 às 08:11

São Paulo, SP

O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, explicou nesta terça-feira que não pretende comprar nenhum clube de futebol, depois que uma mensagem no Twitter viralizar com a afirmação de que compraria o Manchester United.

O empresário, acostumado a fazer declarações imprevisíveis e provocativas nas redes sociais, tuitou: "E vou comprar o Manchester United, de nada".



A mensagem teve grande repercussão nas redes sociais sobre se o homem mais rico do mundo estava falando sério ou não.

Depois de obter quase 500.000 curtidas em algumas horas e receber perguntas de inúmeros seguidores, Musk esclareceu que era uma piada.

"Não, é uma velha piada no Twitter. Não estou comprando nenhum clube esportivo", respondeu ao ser questionado por um seguidor.

"Mas, se existisse algum time, seria o Manchester United. Era o meu time favorito na infância", acrescentou.

O Manchester United, que está há 10 anos cotado na Bolsa de Nova Iorque, tem uma capitalização de US% 2,08 bilhões e sua ação, que fechou nesta terça-feira a 12,78 dólares (+0,08%), teve desvalorização de 2,11% em negociação após o fechamento.

Embora nenhum acionista tenha participação majoritária, o clube é controlado pelos seis filhos do empresário americano Malcolm Glazer, que morreu em 2014 após comprar o United em 2005.

A gestão dos Glazer foi alvo de fortes protestos dos torcedores do clube em abril do ano passado, quando a diretoria do United tentou colocar em prática um plano separatista da Superliga Europeia, que acabou sendo descartado.




Os Red Devils queriam, juntamente com outros cinco clubes ingleses, três espanhóis e três italianos, criar uma competição europeia para rivalizar com a Liga dos Campeões, iniciativa que provocou fortes protestos políticos e desportivos, mas também fortes reações dos torcedores do clube.

O Manchester United sofreu outra derrota retumbante por 4 a 0 para o Brentford no sábado. Enquanto Manchester City e Arsenal têm 6 pontos na tabela, o United tem zero e aparece na lanterna da competição após duas rodadas.

Elon Musk, que recentemente vendeu quase US$ 7 bilhões em ações de seu grupo automotivo Tesla, está no meio de uma batalha legal por seu projeto fracassado de aquisição da rede social Twitter.

Conteúdo Patrocinado