Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo diz que foi “incrível” sua reestreia no Manchester United

Foto: Oli Scarff/AFP

Cristiano Ronaldo admitiu que sua reestreia pelo Manchester United foi “incrível”, superando suas expectativas, após marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Newcastle, neste sábado, pela 4ª rodada do Campeonato Inglês.

No jogo disputado em Old Trafford, além do atacante português, balançaram as redes para os donos da casa seu compatriota Bruno Fernandes e Jesse Lingard.

“Não esperava marcar dois gols. Estava esperando um, mas não dois. Sou grato aos torcedores pelo que me mostraram hoje. Estou orgulhoso disso”, disse o camisa 7 à BBC Sport.

“Estou feliz por fazer gols, claro. Não vou negar, mas o mais importante é a equipe e termos jogado bem”, explicou.

“Quando comecei a partida, estava nervoso, juro. É normal, pois não esperava que gritassem o meu nome durante todo o jogo. Estava muito nervoso, mas talvez não tenha demonstrado que estava. A recepção foi incrível, mas estou aqui para ganhar jogos e ajudar a equipe”, afirmou o atacante, que conquistou a primeira de suas cinco Bolas de Ouro durante a passagem pelo time inglês.

Ele completou: “Foi um momento incrível. Estava muito nervoso. Ontem à noite pensei que queria jogar bem e mostrar que ainda sou capaz de ajudar a equipe.”

Retorno 12 anos depois

Longe do United por mais de uma década, Cristiano Ronaldo observou que sempre teve uma queda pelo futebol inglês: “Este clube é incrível e estou orgulhoso. Farei o meu melhor para deixar os torcedores orgulhosos de mim.”

“Todo mundo sabe que o futebol na Inglaterra é diferente do resto do mundo e, para ser sincero, é o mais especial. Eu vim aqui pela primeira vez quando tinha 18 anos e eles me trataram de uma maneira incrível – e é por isso que eu voltei”, resumiu.

Na primeira passagem pelos Red Devils, entre 2003 e 2009, Cristiano Ronaldo disputou 292 jogos, anotando 118 gols e 69 assistências. (Foto: Oli Scarff/AFP)

Pelo clube de Manchester, o atacante português ganhou três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões, tendo como treinador Sir Alex Ferguson. Agora jogando sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, seu ex-companheiro no United, Cristiano Ronaldo acredita que o time tem como conquistar o Campeonato Inglês novamente, algo que não acontece desde 2013.

Solskjaer revelou que o camisa 7 fez a preleção para seus novos companheiros antes do jogo, e o atacante confirmou: “Todos deveriam fazer isso. Temos uma equipe jovem e fantástica com um treinador fantástico, mas temos que ganhar confiança em nós mesmos.”

“A equipe precisa de amadurecer se quisermos vencer a Premier e a Liga dos Campeões, mas estamos no caminho certo e estou aqui para ajudar”, concluiu.

Exit mobile version