Rodri completa um ano sem perder no Manchester City - Gazeta Esportiva
Rodri completa um ano sem perder no Manchester City

Rodri completa um ano sem perder no Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2024 às 11:40

São Paulo, SP

O meio-campista Rodri, um dos principais jogadores do Manchester City, completou nesta terça-feira um ano sem perder com o clube inglês. Sua última derrota foi em 5 de fevereiro de 2023 para o Tottenham.



O espanhol é um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola e, em todas as vezes que o City perdeu na atual temporada, ele não esteve em campo. Já são 53 jogos de invencibilidade, sendo 42 vitórias e 11 empates.

Rodri falou com a imprensa após a vitória do Manchester City sobre o Brentford por 3 a 1 no Campeonato Inglês e disse qual é a sensação de conseguir este feito.

"É algo notável. Feliz pelo que significa para a equipe não perder há um ano. Só me dá vontade de continuar fazendo o mesmo”, declarou para o jornal "AS" e para a "Agência EFE" na zona mista do Gtech Community Stadium, em Brentford.



Rodri foi peça-chave das conquistas do Manchester City na temporada passada e comentou sobre sua evolução dentro de campo.

“É um clube onde se perderá poucas vezes ao longo do ano, mas é verdade que se há uma coisa em especial que me dá orgulho é ter crescido nesse aspecto: compreender a função em que mais posso ajudar. Talvez essa tarefa de contenção, de limitar ao máximo as armas do adversário e de garantir que sofremos poucas derrotas, seja o meu principal objetivo. A partir daí sabemos a qualidade que esta equipe tem dos três quartos de campo para frente, uma qualidade extraordinária. Todas as áreas se destacam.”

Apesar de grandes números e uma ótima temporada, Rodri esteve de fora dos onze iniciais da FIFA. Porém, isso pouco o abalou.

"Para ser honesto, não é algo em que penso muito. Sou um jogador recheado de títulos coletivos e tudo que vier depois, será bem-vindo. Mas não estou preocupado se estou entre os onze ou não... Obviamente, o ano passado, para mim, foi imbatível, incrível. Já estive em muitos onze e neste não me colocaram. Vamos em frente”, afirmou.

O Manchester City é o vice-líder do Campeonato Inglês e volta a campo no próximo sábado, às 9h30, para enfrentar o Everton, dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado