Manchester City anuncia contratação do atacante espanhol Ferran Torres - Gazeta Esportiva
Manchester City anuncia contratação do atacante espanhol Ferran Torres

Manchester City anuncia contratação do atacante espanhol Ferran Torres

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/08/2020 às 18:28

São Paulo, SP

O Machester City anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante espanhol Ferran Torres, do Valencia, com contrato para as próximas cinco temporadas. "Estou muito feliz por assinar pelo City", disse Torres. "Todos os jogadores de futebol querem jogar em times ofensivos, e o Manchester City é um dos que mais atacam no mundo do futebol", disse Torres, de 20 anos.

Na equipe comandada por Pep Guardiola, Torres chega para substituir seu compatriota David Silva, que já anunciou que deixará o clube inglês no final desta temporada. Embora eles não jogue exatamente na mesma posição, já que Torres é um ponta.

"Pep está procurando um estilo aberto e agressivo, que eu adoro. Ele é um treinador conhecido por melhorar seus jogadores. Para me ajudar a desenvolver meu jogo é um sonho", disse Torres no comunicado da equipe inglesa.

"O City conquistou muitos títulos nos últimos 10 anos, e espero ajudar o clube a continuar tendo sucesso", acrescentou.

O diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, declarou: "Acompanhamos de perto o progresso de Ferran e ele nos impressionou bastante. Ele é jovem e continua crescendo, mas suas qualidades técnicas são exatamente o que procuramos em um atacante. Ele é rápido, direto, ele pode criar espaços com um movimento e é capaz de vencer partidas".

Ao mesmo tempo que o City, o Valencia confirmou a operação. "O Valencia CF assinou um acordo com o Manchester City FC nesta terça-feira para a transferência dos direitos do jovem jogador valenciano Ferran Torres".

Apesar de não terem sido divulgados números, a imprensa espanhola garante que o City pagará 23 milhões de euros mais 12 em variáveis pelo jogador, que ainda tinha um ano de contrato com o Valencia.

Torres estreou com o Valencia em novembro de 2017 e desde então disputou 97 jogos pela equipe espanhola, marcando nove gols e dando doze assistências.

Conteúdo Patrocinado