Álvarez renova contrato com City até 2028 - Gazeta Esportiva
Julián Álvarez renova contrato com Manchester City até 2028

Julián Álvarez renova contrato com Manchester City até 2028

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/03/2023 às 17:38

São Paulo, SP

O Manchester City renovou o contrato de Julián Álvarez até 2028 em reconhecimento à sua grande temporada e à conquista da Copa do Mundo com a Argentina, anunciou o clube da Premier League nesta quinta-feira.



Apesar de jogar à sombra do astro norueguês Erling Haaland, o atacante de 23 anos, revelado pelo River Plate, marcou 10 gols em 33 partidas disputadas (contando todas as competições) nesta temporada, sua primeira na Inglaterra.

O jovem também teve grande impacto na Copa do Mundo do Catar, em dezembro, quando se tornou peça fundamental do tricampeonato conquistado com a Argentina marcando quatro gols, dois deles na semifinal contra a Croácia.

No Manchester City há apenas seis meses, Álvarez havia assinado até 2027 e, agora, tem seu acordo prorrogado em um ano, acompanhado também por um aumento significativo no salário, segundo a imprensa inglesa.

"É um momento de orgulho para mim e para minha família. Que um clube como o City tenha confiado em mim é algo incrível", disse o atacante no comunicado da equipe.

"Estou muito feliz com a minha primeira temporada aqui, mas posso dar muito mais. Sei que posso ser melhor e o City me oferece tudo o que preciso para atingir todo o meu potencial", acrescentou.

Por sua vez, o diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, destacou: "Vimos na Copa o talento especial que é. Sua evolução foi fantástica, mas ele está focado em melhorar ainda mais para se tornar um dos melhores atacantes do futebol mundial".

Conteúdo Patrocinado