Guardiola elogia Foden após vitória do Manchester City: "Melhor do campeonato" - Gazeta Esportiva
Guardiola elogia Foden após vitória do Manchester City: "Melhor do campeonato"

Guardiola elogia Foden após vitória do Manchester City: "Melhor do campeonato"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2024 às 09:12

São Paulo, SP

O treinador Pep Guardiola não poupou elogios ao meia-atacante Phil Foden após a vitória do Manchester City sobre o United por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. O comandante afirmou que o garoto é o melhor jogador da competição nesta temporada.



“Phil Foden é o melhor jogador da Premier League nesta temporada. Ele tem uma ética de trabalho incrível, não importa a posição, ele não reclama… e agora ele ganha jogos”, disse.

Em 28 partidas da liga nacional, Foden balançou as redes 11 vezes e distribuiu sete assistências. O meia também é importante para o time na criação e apresenta 57 passes decisivos e 89% de precisão, de acordo com dados do Sofascore. O inglês arrisca bastante e já fez 83 finalizações, sendo 34 delas no gol.



Guardiola fez uma projeção promissora para o futuro do atleta, que marcou dois gols no último jogo.

“Ele será um jogador lendário porque, na sua idade, com os jogos disputados, os minutos, os gols marcados, os títulos conquistados e sendo daqui… Ele tem uma conexão incrível com os torcedores”, comentou.

Para finalizar, Pep destacou a evolução de Phil desde que subiu ao profissional. O jogador de apenas 23 anos estreou profissionalmente no Manchester City em 2017 e, desde então, ganhou cada vez mais espaço no elenco.

“Quando ele começou, sempre era agressivo perto do gol e driblava, mas agora está mais maduro e entende a defesa. É um jogador vencedor e é essa a mentalidade que temos. Por isso está se tornando um jogador muito importante para nós e para sua seleção”, completou.

Os Citizens voltam a campo nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Copenhagen pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Etihad Stadium. Na ida, o time inglês venceu os dinamarqueses por 3 a 1.


Conteúdo Patrocinado