Gazeta Esportiva

Guardiola é multado em R$ 90 mil por se manifestar politicamente

A Federação Inglesa de Futebol multou o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, em R$ 90 mil pelo fato de ele usar seus compromissos no Campeonato Inglês um laço amarelo que simboliza a luta contra a prisão e o exílio de líderes da luta a favor da independência da Catalunha.

Com o ápice da tensão política entre separatistas e espanhóis no final do ano passado, Guardiola passou a figurar na beira dos gramados com o laço preso às suas vestimentas. Sem concordar com a proibição da FA em relação a manifestações políticas no Campeonato Inglês, o técnico ignorou as orientações da entidade.

Guardiola usou o laço amarelo na última quarta-feira, na Liga dos Campeões (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Na última quarta-feira, Guardiola comentou sobre sua punição após a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões e criticou a postura da Feração Inglesa de Futebol.

“São as regras. Elas existem e são aplicadas. Aceito a decisão porque tenho que fazê-lo. Estou trabalhando neste país [Inglaterra] sob regras, mas isto não significa que eu esteja de acordo”, afirmou o treinador do City.

Se nas competições inglesas Guardiola não poderá se manifestas politicamente, ao menos o treinador terá o direito de demonstras sua indignação com os fatos políticos que envolvem a Catalunha na Liga dos Campeões, uma vez que a Uefa é mais flexível em relação ao tema.

Exit mobile version