Futebol/Bastidores

Guardiola cria polêmica ao elogiar reforço: “Não tem brinco ou tatuagem”

São Paulo , SP
12/08/2019 16:50:58

Em: Bastidores, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City, Notícias
Guardiola elogiou o meia espanhol Rodri (Foto: Ian KINGTON / AFP)

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola quis elogiar o meio-campista Rodri, recém-contratado pelo clube, mas acabou alimentando uma polêmica ao dizer que o jogador pode agregar a equipe por não ter tatuagens ou usar brincos.

“O Rodri vai ser um jogador incrível para nós. Não tem brincos e nem tatuagens, e o cabelo é de um meio-campo. Um volante deve ser assim e não pensar no resto”, disse o comandante espanhol em entrevista.

A declaração de Guardiola repercutiu nas redes sociais. Vários internautas chegaram a comparar Messi e Cristiano Ronaldo, uma vez que o argentino possui várias tatuagens, enquanto o português tem o corpo “limpo”.

Dentro de campo, o Manchester City estreou com o pé direito no Campeonato Inglês. O atual campeão não teve piedade do West Ham e aplicou uma goleada de 5 a 0, com gols Gabriel Jesus, Sterling, três vezes, e Aguero. Os três, inclusive, são tatuados.

Na oportunidade, Rodri fez sua estreia pelo clube. Titular, o espanhol formou o trio de meio-campistas ao lado de David Silva e Kevin De Bruyne. O ex-Atlético de Madrid custou 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) aos cofres ingleses.