Gabriel Jesus marca e Manchester City volta a vencer no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus marca e Manchester City volta a vencer no Campeonato Inglês

Gabriel Jesus marca e Manchester City volta a vencer no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2020 às 16:03

São Paulo, SP

Após a derrota para o Southampton por 1 a 0 no domingo, o Manchester City voltou a vencer no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, em partida válida pela 34ª rodada, o time goleou o Newcastle por 5 a 0, no Etihad Stadium. Com a vitória, a equipe chega à 69 pontos e fica ainda mais perto de garantir o vice-campeonato da competição.

O City não enfrentou maiores dificuldades no primeiro tempo e impôs seu estilo de jogo ofensivo desde o início. A equipe saiu na frente logo aos 10 minutos com o brasileiro Gabriel Jesus.

O capitão David Silva recebeu na esquerda e fez um cruzamento rasteiro para a área. O atacante recebeu com liberdade e apenas tocou no canto direito do goleiro Dubravka, inaugurando os marcadores da partida.




Mais tarde, aos 21, os Citizens ampliaram a vantagem no placar. Em mais uma jogada pela esquerda, De Bruyne foi lançado na área e passou para Mahrez, que bateu rasteiro para o gol e anotou mais um para os donos da casa.

O cenário dos primeiros 45 minutos se manteve na etapa final e o time de Manchester continuou pressionando o adversário para ampliar o resultado. A equipe marcou o terceiro no confronto aos 13 minutos, com um gol contra.

Gabriel Jesus fez uma rápida tabela com Foden e invadiu a área do Newcastle. Ritchie tentou desarmar o brasileiro, mas acabou chutando em Federico Fernández e a bola tomou o rumo do próprio gol.

Aos 20, David Silva cobrou falta na entrada da área com perfeição e transformou a vitória em goleada. Ainda houve tempo para Sterling deixar o seu aos 46 e dar números finais ao passeio do Manchester City.

Em outra partida desta quarta-feira, o West Ham foi derrotado pelo Burnley dentro de casa por 1 a 0. Já o Sheffield derrotou o Wolverhampton também pelo placar de 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado