Gazeta Esportiva

Fernandinho pede paciência com retorno de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus deve voltar a atuar em breve (Foto: Paul Ellis/AFP)

Gabriel Jesus aproxima-se cada vez mais de seu retorno aos gramados com o Manchester City, atravessando fase final de recuperação de uma fratura no metatarso. Sua volta, apesar de muito aguardada por parte da torcida, deve ser vista com cautela e paciência até que o atacante consiga entrar do ritmo das competições, segundo analisa o compatriota e companheiro dos Citizens, Fernandinho.

“Gabriel está voltando agora e penso que nós devemos ser pacientes e ter certa cautela, pois uma lesão no pé é sempre complicada”, alertou o meio-campista. “Mas nós sabemos que, assim que ele estiver pronto, irá retornar bem e dará de tudo, como sempre, e será muito importante para nós”, completou.

No último domingo, em duelo da Copa da Inglaterra diante do Arsenal, havia a expectativa de que Gabriel Jesus fosse levado ao menos para o banco de reservas. O brasileiro chegou a se juntar ao grupo que foi ao estádio de Wembley, mas devido ao limite de atletas que podem ser relacionados, foi cortado da lista final até que esteja melhor preparado fisicamente.

O próximo compromisso do Manchester City, que pode representar a volta de Gabriel Jesus, não é dos mais simples: o clássico diante do Manchester United, no próximo dia 27, quinta-feira, válido como confronto direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Exit mobile version