Gazeta Esportiva

Em despedida, Aguero faz gols e quebra recorde pelo Manchester City

No City desde 2011, Sergio Aguero vai em busca do seu 15º título pelo clube. Em seu último jogo com essa camisa, o argentino deve ser opção no banco de reservas (Foto: Dave Thompson/AFP)

O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, se despediu do Etihad Stadium nesse domingo. O City goleou o Everton por 5 a 0 em jogo válido pela última rodada do Campeonato Inglês com dois gols do argentino.

Com os gols marcados, ambos no segundo tempo, Aguero quebrou o recorde de Wayne Rooney e se tornou o maior artilheiro por um mesmo clube na Premier League, com 184 gols.

Torcida homenageia Aguero no Etihad Stadium (Foto: Dave Thompson/ AFP)

No City desde 2011, Aguero deixa o clube com 389 jogos, 260 gols, 73 assistências e 15 títulos. O jogador é o quarto maior artilheiro da Premier League e é o maior artilheiro da história do clube de Manchester.

O jogo contra o Everton foi protocolar, tendo em vista que o City já confirmou seu título do Inglês rodadas anteriores. O foco agora se volta à Liga dos Campeões contra o Chelsea, que será disputada no dia 29 de maio. Aguero ainda pode fazer sua última partida pelo clube.

Exit mobile version