Gazeta Esportiva

Com opiniões opostas, Guardiola e De Bruyne falam sobre calendário europeu

De Bruyne e Guardiola conversam durante treinamento (Foto: AFP)

Um dos melhores jogadores do futebol inglês na atualidade, Kevin De Bruyne se tornou referência no Manchester City comandado por Pep Guardiola, que constantemente elogia a capacidade de compreensão tática do meia belga. No entanto, em uma coisa os dois ícones do futebol divergem: o calendário do futebol europeu. Para o treinador espanhol, a grande quantidade de jogos fez com que seus atletas ficassem bastante desgastados.

“É uma grande quantidade jogos ao longo da temporada, não é fácil, isso compromete o desempenho. Veja o caso de De Bruyne, foi muito duro para ele. Quando ele voltou, senti que estava um pouco cansado, ele teve menos tempo de descanso após a Copa do Mundo”, ressaltou Guardiola.

Porém, apesar de ter participado de 52 jogos em todas as competições pelo Manchester City na última temporada e de ter defendido a Bélgica no Mundial realizado na Rússia, o meia afirmou que não se sentiu desgastado, contrariando a opinião do atual treinador do clube inglês.

Não me senti exausto. Descansei três semanas depois de 12 meses de competição. Acham que é pouco? Provavelmente sim, mas me senti bem quando voltei ao trabalho. Fui dos jogadores mais utilizados em todo o mundo, depois joguei o Mundial sem qualquer problema. Penso que o mais importante é ter uma pausa no verão. Se assim for, está tudo bem”, disse o jogador belga.

Nesta temporada, o Manchester City é novamente candidato a todos os torneios que disputa, já que está apenas um ponto do líder Liverpool no Campeonato inglês e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, quando enfrenta o Schalke 04.

Exit mobile version