Gazeta Esportiva

Aguero marca três vezes e City bate o Chelsea no Stamford Bridge

Manchester City's Argentinian striker Sergio Aguero (3rd R) celebrates with teammates after scoring their second goal during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester City at Stamford Bridge in London on April 16, 2016. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Manchester City marcou os dois primeiros gols em jogadas de contra-ataque (Foto: AFP/Adrian Dennis)

Neste sábado, Chelsea e Manchester City se enfrentaram no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês e, com os visitantes precisando do triunfo para alcançar momentaneamente a terceira colocação, Kun Aguero esteve inspirado e marcou três vezes para os citzens.

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 60 pontos, ultrapassando o Arsenal, agora quarto colocado com 59 pontos. No entanto, os Gunners ainda jogam neste domingo, quando recebem o Crystal Palace, às 12h (de Brasília). O Chelsea, por sua vez, segue com 44 pontos e sem aspirações na competição.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Stoke City no estádio Etihad Stadium, às 8h (de Brasília). Já o Chelsea visita o Bournemouth, sábado (23), no Vitalitu Satdium, às 11h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

Aguero fez os dois gols do Manchester City (Foto: AFP/Ben Stansall)

Jogando em casa, o Chelsea começou pressionando e só não marcou logo aos cinco minutos porque o zagueiro Otamendi salvou em cima da linha. Diego Costa disputou bola com a zaga do City, que se atrapalhou no lance. Pedro chutou de fora da área e o zagueiro argentino tirou em cima da risca.

Três minutos depois, o Chelsea conseguiu furar o bloqueio e marcar, mas a arbitragem anulou o lance. Diego Costa recebeu de Baba na área e tocou na saída de Joe Hart, mandando para as redes, mas o auxiliar levantou a bandeira assinalando impedimento, que foi confirmado pelo árbitro.

Aos 19, o Chelsea seguiu pressionando e Hart salvou o City. Loftus-Cheek fez lindo lance pela esquerda da área e bateu cruzado, mas o goleiro dos citzens espalmou para fora.

Em seguida, os visitantes tiveram sua primeira chance na partida. Em contra-ataque rápido do City, Yaya Touré deu belo passe rasteiro para De Bruyne. O belga recebeu no meio da zaga e ficou cara a cara com Courtouis, que salvou o Chelsea.

O goleiro, porém, nada pôde fazer no contra-ataque seguinte do City, que resultou na inauguração do placar aos 32 minutos. Atacando com muita velocidade após escanteio do Chelsea, De Bruyne arrancou pela direita e tocou no meio para Agüero, que bateu rasteiro e ainda contou com um desvio em Cahill para enganar Courtois.

Confira o primeiro gol de Kun Aguero:

No segundo tempo, o City precisou de apenas oito minutos para ampliar o placar. Diego Costa perdeu a bola no ataque, De Bruyne arrancou e deixou com Nasri. O francês achou Agüero, que invadiu a área e tocou na saída do Courtois.

Aguero marca o segundo em novo contra-ataque do City:

Novamente aos 32, desta vez no segundo tempo, o Manchester City matou de vez a partida. Outro contra-ataque rápido dos visitantes e Fernandinho recebeu de Agüero no meio-campo, arrancou, entrou na área e foi derrubado por Courtois. A arbitragem marcou pênalti e ainda expulsou o goleiro belga. Já com Begovic no gol, Aguero cobrou no canto esquerdo, enquanto o goleiro foi para o direito e só assistiu a bola entrar.

Aguero fecha o placar e completa o hat-trick:

Confira a galeria de fotos do confronto:

Exit mobile version