Agente especula proposta milionária da China por Yaya Touré - Gazeta Esportiva
Agente especula proposta milionária da China por Yaya Touré

Agente especula proposta milionária da China por Yaya Touré

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2016 às 15:12

São Paulo, SP

O jornal inglês Daily Telegraph aproveitou o clima criado pelo empresário de Yaya Touré, Dimitri Seluk, e afirmou que o jogador costa-marfinense teria proposta milionária para jogar no futebol chinês. Toure e Seluk teriam ficado insatisfeitos com a chegada do técnico Pep Guardiola ao clube inglês, a partir do meio do ano.

Leia mais: “Yaya Touré deixará o City com a chegada de Guardiola”, diz agente

Segundo o jornal, o Jiangsu Suning estaria disposto a pagar 30 milhões de libras por ano (aproximadamente R$ 172 milhões) ao volante africano, mais que dobrando seu atual salário semanal no City. Caso concretizado, Yaya Touré tornaria-se o terceiro jogador mais bem pago do mundo, ultrapassando Neymar, que ganha cerca de 152 milhões de reais anuais.

Yaya Touré (Manchester City): volante marfinense recebeu a premiação nos últimos quatro anos (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Yaya Touré (Manchester City): considerado um dos melhores volantes da atualidade (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Jiangsu Suning já havia contratado Ramires, do Chelsea, por 25 milhões de libras (R$ 144 milhões de reais) na janela de transferência de janeiro. Com 32 anos e ainda em boa forma, a especulação de que Yaya Touré deixará o Manchester com a chegada de Guardiola movimenta a curiosidade de diversos clubes no mundo.

Conteúdo Patrocinado