Gazeta Esportiva

Lyon vence com um a menos e está nas oitavas da Copa da França

Mesmo com um a menos, o Lyon venceu o Amiens e está nas oitavas de final da Copa da França. Nesta quinta-feira, no Stade de la Licorne, os comandados de Bruno Génésio fizeram 2 a 0 para cima dos rivais e, agora, enfrentarão o Guingamp na próxima fase do torneio eliminatório.

Os tentos da partida foram anotados por Dembele e Dubois. Depois de abrir a diferença no placar, o Lyon viu Fernando Marçal ser expulso ainda no primeiro tempo. Apesar da desvantagem, a equipe conseguiu sair com a classificação.

Dubois fez o segundo do Lyon no embate (Foto: FRANCOIS LO PRESTI / AFP)

O jogo – Jogando de laranja, o Lyon abriu o placar da partida aos 27 minutos da primeira etapa. Fekir viu o espaço e passou no ponto futuro para Dembele, que só teve o trabalho de dominar e tocar na saída do goleiro Dreyer para inaugurar o marcador.

Ainda no tempo inicial, os visitantes aumentaram a vantagem na partida. Cornet arrancou pela lateral e deu lindo passe, de calcanhar, para Fekir. O meia finalizou cruzado, mas o arqueiro do Amiens fez a defesa – no rebote, no entanto, Dubois não desperdiçou: 2 a 0.

A missão do Lyon – de segurar a diferença e, consequentemente, a classificação – ficou um pouco mais difícil ao final do primeiro tempo. Depois de fazer falta em Timite, Fernando Marçal recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso do embate.

Ainda assim, os comandados de Bruno Génésio conseguiram continuar à frente do placar nos últimos 45 minutos de jogo e, ao apito final do árbitro, saíram com a classificação na competição mata-mata.

Confira os outros resultados desta quinta-feira pela Copa da França:

Bastia 2 x 1 Noisy-le-Grand
Vitre 3 x 0 Le Havre

Exit mobile version