Gazeta Esportiva

Técnico da Holanda diz que Van Dijk merece a Bola de Ouro

Zagueiro conquistou a Liga dos Campeões com o Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)

Virgil Van Dijk teve uma temporada memorável. Ainda que tenha ficado apenas com o vice-campeonato inglês, o zagueiro foi um dos melhores jogadores do torneio, além de ter sido peça fundamental na conquista da sexta Liga dos Campeões do Liverpool. Com isso, há quem diga que o holandês pode brigar pela Bola de Ouro.

Quem concorda com essa ideia é Ronald Koeman, treinador da seleção holandesa. De acordo com o comandante, Van Dijk deveria levar o prêmio de melhor jogador do mundo na atual temporada.

“Ele merece a Bola de Ouro. Todo mundo está sempre obcecado com quem marca os gols ou contribui para eles, mas este é o momento para dar a Bola de Ouro a um defensor”, disse.

Além disso, Koeman fez questão de colocar Lionel Messi como melhor jogador do mundo, mas fez uma ressalva, lembrando que o argentino não merece o prêmio por não ter vencido nenhum título de grande expressão nesta temporada.

“Messi é o melhor jogador do mundo, mas, para mim, são necessários grandes títulos coletivos para poder ganhar este prêmio”, completou.

Exit mobile version