Portal francês revela plano do Liverpool para repatriar Philippe Coutinho - Gazeta Esportiva
Portal francês revela plano do Liverpool para repatriar Philippe Coutinho

Portal francês revela plano do Liverpool para repatriar Philippe Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 11:39

São Paulo, SP

O futuro de Philippe Coutinho parece cada vez mais longe do Barcelona. Depois de uma temporada decepcionante sob os comandos de Ernesto Valverde e a perda de espaço na reta final da temporada, o brasileiro pode ser negociado pelo clube catalão. E um dos interessados em sua contratação, ou repatriação, no caso, é o Liverpool, onde chamou a atenção do seu time atual.

De acordo com o portal francês Le10Sport, o Liverpool é um dos clubes interessados em "recuperar" Coutinho. Além dos Reds, aparecem o Manchester United e o Chelsea. A Inglaterra, inclusive, foi o país onde o brasileiro se reencontrou com as boas atuações depois de passagens por equipes no futebol espanhol e em solo italiano, como na Internazionale.

Philippe Coutinho pode voltar ao Liverpool na próxima temporada europeia (Foto: Pau BARRENA / AFP)


Fora da Terra da Rainha, a possibilidade é de que o jogador da Seleção Brasileira rume ao Paris Saint-Germain, sendo envolvido na negociação que pode levar Neymar de volta ao Barcelona. Especula-se que o clube catalão irá envolver jogadores, entre eles Coutinho, para poder repatriar o camisa 10 do clube francês e reeditar a parceria com Messi e Suárez.

Na última semana, os rumores quanto a uma possível saída de Philippe Coutinho aumentaram. Isso porque o jogador não foi colocado no banner de divulgação da turnê de pré-temporada que o Barcelona irá fazer nos Estados Unidos. A preparação, aliás, será encerrada com o tradicional Troféu Joan Gamper. O adversário da 54ª edição será o Arsenal, como anunciado na última sexta-feira.

Apesar do pouco destaque, Coutinho vem sendo um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa América. Na estreia, o camisa 11 marcou dois dos três gols da vitória por 3 a 0 frente a Bolívia e foi eleito o craque da partida, assim como no empate em 0 a 0 com a Venezuela.

Conteúdo Patrocinado