Liverpool recebe Villarreal pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool recebe Villarreal pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões

Liverpool recebe Villarreal pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/04/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Um dos favoritos ao título, o Liverpool recebe o Villarreal nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Anfield, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O Liverpool eliminou o Benfica nas quartas de final, ganhando por 3 a 1 em Portugal e segurando empate por 3 a 3 na Inglaterra. Já o Villarreal se transformou na grande zebra do torneio até aqui. Despachou a Juventus nas oitavas, com direito a um 3 a 0 na Itália, e passou pelo Bayern de Munique nas quartas. Fez 1 a 0 na Espanha e segurou o 1 a 1 na Alemanha.

Os ingleses têm seis títulos na história do torneio, enquanto que os espanhóis o máximo que conseguiram foi chegar às semifinais em 2006, quando caíram para o Arsenal.

Em termos de histórico, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em torneios continentais. Foi nas semifinais da Liga Europa de 2016, quando o Liverpool avançou com um placar de 3 a 1 no agregado.




O Villarreal, atual campeão da Liga Europa, não chegou a esta condição à toa. É um time que mostra personalidade. Unai Emery, treinador do Villarreal, deixa isso visível em suas entrevistas.

"Não chegamos à esta semifinal por acaso e portanto podemos seguir sonhando com a final, mesmo respeitando demais nosso rival", disse Emery.

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, por sua vez, trata com cautela o favoritismo.

"O Villarreal eliminou gigantes, ganhou a Liga Europa e joga um futebol de primeira qualidade. Sabemos que vamos ter dificuldades se quisermos propor o jogo. Mas não podemos nos iludir achando que apenas a nossa equipe vai atacar", afirmou.

O Liverpool não poderá contar neste jogo com Firmino, lesionado. Assim a linha de frente será composta por Mané, Salah e Luiz Díaz. No Villarreal, o artilheiro Gerard Moreno, com dores na perna direita, é dúvida. Caso ele não jogue, entra Pedraza.

Quem avançar deste duelo vai fazer a grande final contra o Real Madrid ou o Manchester City. O duelo de volta entre Villarreal e Liverpool, será no dia 3 de maio, na Espanha.



FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-ING X VILLARREAL-ESP

Local: Estádio de Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 27 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keïta e Thiago Alcântara; Luis Díaz, Mané e Salah
Técnico: Jürgen Klopp

VILLARREAL: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue e Coquelin; Lo Celso, Danjuma e Gerrard Moreno (Pedraza)
Técnico: Unai Emery

Conteúdo Patrocinado