Gazeta Esportiva

Liverpool mostra interesse na contratação do goleiro Casillas

Uma das posições mais carentes do Liverpool sem dúvidas é a de goleiro. Tanto Mignolet quanto Karius são constantemente questionados pela imprensa inglesa e pela torcida dos Reds. Com a posição mais do que aberta, o clube pode ir ao mercado e trazer Casillas, que atualmente defende o Porto, e fez história no Real Madrid e na Seleção espanhola.

O jogador está em fim de contrato com os portugueses, e os dirigentes do Dragão demonstram interesse na renovação. Entretanto, conta com a aprovação do técnico Jurgen Klopp para ser reforço em Anfield Road na próxima temporada.

O grande entrave para a renovação é o salário do atleta. Casillas ganha 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões). Assim, teria que se adequar a realidade proposta pelo Porto, que pretende reduzir o valor.

Com 36 anos, o arqueiro fez mais de 700 jogos pelo Real, ganhando cinco vezes o Campeonato Espanhol e três Ligas dos Campeões, além de outros diversos títulos pelos merengues. Com a Espanha, foi o capitão nas conquistas da Eurocopa em 2008 e 2018 e na Copa do Mundo, da África do Sul, no inédito título no ano de 2010.

Casillas pode ser goleiro do Liverpool na próxima temporada (Foto: Francisco Leong/AFP)
Exit mobile version