Futebol

Liverpool e Arsenal duelam pela liderança em choque direto

Liverpool - Inglaterra
24/08/2019 09:42:57

Em: Arsenal, Campeonatos, Futebol, Futebol Inglês, Liverpool, Notícias, Times
O Liverpool tem duas vitórias em dois jogos pelo Campeonato Inglês. (Foto: Reprodução/ Twitter Liverpool)

Um duelo pela liderança do Campeonato Inglês acontece neste sábado em um clássico que vai colocar frente a frente dois dos principais times do país. O Liverpoool recebe o Arsenal no Estádio Anfield, em Liverpool, no choque entre os dois únicos times que têm seis pontos e cem por cento de aproveitamento até então no torneio. Os anfitriões, dirigidos pelo técnico alemão Jürgen Klopp, são favoritos ao título ao lado do Manchester City, atual bicampeão.

Apesar do favoritismo, o Liverpool prevê um duelo complicado neste sábado.

“O Arsenal tem um grande time, evoluiu muito e aprendeu demais com os fracassos de algumas temporadas recentes. Vai ser a primeira de várias decisões que teremos pela frente”, disse Jürgen Klopp.

Os Gunners surpreendem pelo bom começo e pretendem fazer um jogo de igual para igual.

“Não vamos nos intimidar pelo fato de jogarmos fora de casa, pois apenas a ousadia que nos permite conquistar coisas grandes quando jogarmos fora de casa”, avisou o treinador Unai Emery.

Com quatro pontos e também sonhando com a liderança, o Manchester United recebe o Crystal Palace, que tem apenas um ponto, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

Ainda no sábado o Chelsea, que tem apenas um ponto e busca a primeira vitória na temporada, visita o Norwich, que tem três pontos.

No domingo, o Manchester City, que tem quatro pontos e vem de empate em casa por 2 a 2 com o Tottenham, tenta reencontrar o caminho das vitórias fora de casa, encarando o Bournemouth, que soma quatro pontos.

Já o Tottenham, que tem quatro pontos, recebe o Newcastle, que sequer pontuou ainda, em Londres. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h Aston Villa x Everton

Sábado
8h30 Norwich x Chelsea
11h Brighton x Southampton
11h Manchester United x Crystal Palace
11h Sheffield United x Leicester
11h Watford x West Ham
13h30 Liverpool x Arsenal

Domingo
10h Bournemouth x Manchester City
12h30 Tottenham x Newcastle
12h30 Wolverhampton x Burnley