Liverpool contrata o atacante mais jovem a jogar o Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool contrata o atacante mais jovem a jogar o Campeonato Inglês

Liverpool contrata o atacante mais jovem a jogar o Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2019 às 10:09

São Paulo, SP

Harvey Elliot é o novo reforço do Liverpool (Foto: Divulgação)


Na manhã deste domingo, o Liverpool acertou uma contratação para render frutos a longo prazo. O time comandado pelo alemão Jurgen Klopp oficializou a chegada do atacante Harvey Elliot, de apenas 16 anos, após negociação que se arrastou por alguns meses.

Elliot é considerado uma das grandes promessas da Inglaterra e apareceu para o mundo do futebol ao atuar na Copa da Liga Inglesa, com a camisa do Fulham, aos 15 anos de idade, no último ano. O jogador ainda quebrou o recorde de atleta mais jovem a entrar em campo pelo Campeonato Inglês, com 16 anos e 30 dias.

"Estou muito feliz de poder anunciar que assinei com o Liverpool. Me unir ao clube que torço desde criança é um sonho que se tornou realidade para mim e toda a minha família. E é um sentimento incrível poder me chamar de um Red de forma oficial", disse o garoto.

O Liverpool, no entanto, optou por não divulgar o valor pago ao Fulham por Elliot. De acordo com a imprensa inglesa, o carinho do jogador com o clube foi decisivo, já que Paris Saint-Germain e Real Madrid também estavam briga. Por outro lado, a equipe de Jurgen Klopp informou que ele será relacionado para o amistoso contra o Napoli, marcado para este domingo.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado