Gazeta Esportiva

Klopp valoriza desempenho do Liverpool em vitória após goleada na Champions: “Tudo foi melhor”

Klopp Liverpool Liga dos Campeões

Foto: Lindsey Parnaby / AFP

O Liverpool venceu o Ajax por 2 a 1 nesta terça-feira, na segunda rodada da Liga dos Campeões, graças a um gol no final do jogo do camaronês Joel Matip, resultado que põe panos quentes momentaneamente em Anfield, depois da dura derrota por 4 a 1 para o Napoli na estreia.

“Se colocarmos as duas partidas (contra Napoli e contra Ajax) lado a lado, não vemos o mesmo esporte. Tudo foi diferente, havia mais intensidade, mais agressividade, mais coragem, estávamos mais alertas… Então tudo foi melhor desta vez”, disse o técnico Jurgen Klopp.

Van Dijk comemora vitória dramática do Liverpool

Mohamed Salah abriu o placar aos 17 do primeiro tempo para os ingleses e os holandeses empataram dez minutos depois com um golaço de Mohammed Kudus.

Apesar das várias oportunidades criadas, o Liverpool só chegou ao gol da vitória aos 44 minutos da segunda etapa, com Matip escorando de cabeça cobrança de escanteio da esquerda de James Milner.

“Foi muito importante mostrar uma reação positiva. Virar a maré não é fácil, mas é um passo na direção certa”, comemorou o zagueiro Virgil van Dijk.

Assim, os Reds conseguem sua primeira vitória na Champions, e empatam provisoriamente na chave com o Ajax e o Napoli. O time italiano recebe na quarta-feira o Rangers. O jogo foi adiado em 24 horas devido a “graves contratempos em matéria de recursos policiais e de organização ligados ao luto nacional” depois da morte da rainha Elizabeth II.

Exit mobile version