Gazeta Esportiva

Klopp tranquiliza torcida do Liverpool sobre lesões de Salah e Van Dijk

Foto: Ben Stansall/ AFP

Neste sábado, o Liverpool bateu o Chelsea, no pênaltis, e faturou seu oitavo título da Copa da Inglaterra. No entanto, um ocorrido preocupou a torcida da equipe. Com a final da Liga dos Campeões à vista, o atacante Mohamed Salah e o zagueiro Van Dijk deixaram o gramado com dores e tiveram que ser substituídos durante a partida.

Após o apito final, porém, o técnico Jurgen Klopp tratou de tranquilizar os torcedores e comentou a situação de ambos os jogadores.

“Obviamente eu falei com os dois logo depois do jogo, ambos estão muito bem. Então, o que sabemos é que não é uma grande coisa que iremos passar, mas o próximo jogo é na terça-feira e isso é muito perto”, disse o treinador alemão.

“Eu acho que ambos estão bem. Nós temos treinos amanhã de manhã e isso irá me dizer. Eu estou completamente tranquilo e ficaria surpreso se for algo mais grave”, completou.

Esta não seria a primeira vez que o egípcio desfalcaria o clube em uma decisão do torneio continental. Em 2018, na final contra o próprio Real Madrid, o atleta se lesionou após uma entrada de Sergio Ramos e teve que ser substituído.

Por esse motivo, Salah externou seu desejo em reencontrar a equipe merengue na decisão deste ano. Após a confirmação do adversário, o jogador publicou um recado em suas redes sociais: “Temos contas a acertar”. Antes, ele já havia admitido o interesse de uma “revanche”.

“Quero jogar contra o Real Madrid. Preciso ser honesto. Se está me perguntando pessoalmente, quero jogar contra o Real Madrid. Eles nos venceram em uma final antes, então quero enfrentá-los novamente”, disse o atleta em entrevista ao canal BT Sport.

O Liverpool agora encara uma sequência decisiva em busca do título do Campeonato Inglês. Com três pontos de desvantagem em relação ao líder Manchester City, a equipe encontra o Southampton e o Wolverhampton nas últimas duas rodadas da competição

Já a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid acontece no dia 28 deste mês, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

Exit mobile version