Klopp relembra eliminação em 2020 e projeta partida contra o Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Klopp relembra eliminação em 2020 e projeta partida contra o Atlético de Madrid

Klopp relembra eliminação em 2020 e projeta partida contra o Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2021 às 21:23

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Liverpool voltará a encontrar o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões após a eliminação na edição 2019/20 do torneio. Na ocasião, os espanhóis venceram a ida por 1 a 0 em casa e, no jogo de volta, em Anfield, ganharam por 3 a 2 após saírem perdendo por 2 a 0.

O técnico dos Reds, Jurgen Klopp, relembrou da derrota em entrevista coletiva nesta segunda. O treinador falou sobre o desempenho do Liverpool nos dois jogos diante dos Colchoneros e destacou que sua equipe aprendeu bastante com o ocorrido para buscar um bom resultado na casa do Atlético.



 

"(O Estádio Wanda Metropolitano) é um lugar difícil de jogar, sabemos disso. Da última vez que atuamos lá, eles marcaram um gol cedo e, depois disso, tivemos muita posse de bola, mas não tivemos chances suficientes. Não jogamos bem", afirmou.

"Aprendemos muito entre as duas partidas. A segunda foi excepcionalmente boa, no cenário mais difícil em que joguei futebol. Fizemos um jogo excelente, mas foi o último em muito tempo. Perdemos, isso não foi legal, mas não parecia ser o mais importante naquela noite. Espero que possamos utilizar o que aprendemos nos dois jogos contra eles, mesmo que tenham mudado muito desde então", acrescentou o comandante.

Klopp também falou sobre a importância de vencer o Atlético de Madrid para passar de fase, analisou as mudanças que o adversário fez desde o último encontro entre os times e projetou o embate desta terça.




"Se você ganhar as duas partidas contra o Atlético neste grupo, é provável que você se classifique. Isso estava certo desde o princípio, mas nem jogamos o primeiro jogo. Em sou uma pessoa muito positiva, mas não sou tão ingênuo para pensar que já temos a vitória garantida", disse.

"Eles jogam com um sistema diferente, mudaram muitos jogadores, então vamos enfrentar um 'animal' diferente, mas não um 'animal' mais fraco. O Atlético foi campeão espanhol temporada passada, algo que não é fácil de conseguir. O núcleo dos jogadores está junto há algum tempo. Eles sabem como ganhar jogos e vão tentar fazer isso amanhã", concluiu o técnico.

Liverpool e Atlético de Madrid se enfrentam às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os ingleses lideram a chave com seis pontos, enquanto os espanhóis aparecem em segundo, com quatro.

Conteúdo Patrocinado