Klopp reformula elenco do Liverpool e Lucas Leiva deve ser dispensado - Gazeta Esportiva
Klopp reformula elenco do Liverpool e Lucas Leiva deve ser dispensado

Klopp reformula elenco do Liverpool e Lucas Leiva deve ser dispensado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2016 às 18:20

São Paulo, SP

Lucas Leiva deve deixar o Liverpool nesta janela de transferências  (Foto: Liverpool F.C./Divulgação)
Lucas Leiva deve deixar o Liverpool nesta janela de transferências (Foto: Liverpool F.C./Divulgação)


O técnico Jurgen Klopp aproveita a pré-temporada no Liverpool para fazer uma reformulação em todo o elenco. Fora de todas as competições europeias, os Reds pretendem reduzir o número de atletas dentro do plantel e deve se desfazer de nomes como Balotelli e Lucas Leiva.

Contratado no meio da temporada passada, Klopp utilizou 63 jogadores em 39 jogos e quer um elenco mais enxuto neste ano. Para isso, a lista de dispensa pode chegar até a nove nomes.

Balotelli, contratado para a temporada 2014/15, não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Milan na temporada seguinte. De volta à Inglaterra, o clube procura uma oferta para vende-lo.

Lucas Leiva, que tem uma proposta do Besiktas, da Turquia, é outro que deve deixar o time. No Liverpool desde 2007, o brasileiro, que já foi um dos principais nomes do elenco, tem perdido espaço entre os titulares nos últimos anos.

Além deles, Kolo Toure e Jose Enrique já foram dispensados. Benteke, Skrtel, Allen e Ibe também deverão ser vendidos caso apareçam propostas.

Preparando-se para a temporada, o primeiro compromisso oficial do Liverpool no Campeonato Inglês será contra o rival Arsenal, marcado para o dia 14 de agosto, no Emirates Stadium, em Londres.

Conteúdo Patrocinado