Klopp nega que Liverpool pretende se desfazer de jogadores na janela de inverno - Gazeta Esportiva
Klopp nega que Liverpool pretende se desfazer de jogadores na janela de inverno

Klopp nega que Liverpool pretende se desfazer de jogadores na janela de inverno

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/01/2020 às 16:55

São Paulo, SP

Foto: Paul ELLIS / AFP


O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, desmentiu nesta quarta-feira os boatos de que alguns jogadores do clube, como o suíço Xherdan Shaqiri, poderiam sair até o fim da janela de transferência de inverno na Europa, que vai até 31 de janeiro.

"Minha resposta não é somente sobre 'Shaq', vale para todos. Queremos manter todo mundo para ajudar nossa situação e não ajudar a situação de outros clubes", explicou Klopp em coletiva de imprensa.

Segundo a imprensa britânica, Shaqiri, que chegou ao Liverpool em julho de 2018, estaria sendo cobiçado por Sevilla e Roma.

O atacante, com passagens por Bayern de Munique e Inter de Milão, vem sendo pouco aproveitado por Klopp nesta temporada, tendo participado de apenas seis partidas no Campeonato Inglês.



"Disputamos a maioria de nossos jogos em dezembro e janeiro com reservas que eram garotos. Garotos fantásticos, mas ainda garotos, então como poderíamos cogitar deixar um jogador sair?", questionou o técnico alemão.

O Liverpool, atual campeão europeu, é o líder isolado do Campeonato Inglês com 13 pontos de vantagem e dois jogos a menos que o principal perseguidor, o Manchester City. Mesmo assim, Klopp acredita que sua equipe pode jogar melhor.

"Ainda há muita coisa que podemos aperfeiçoar", garantiu o alemão, citando a concentração de seus jogadores em campo como um exemplo.

Conteúdo Patrocinado