Gazeta Esportiva

Klopp defende Neymar de fama de cai-cai e coloca Firmino como dúvida

Nesta terça-feira, Liverpool e Paris Saint-Germain fazem o duelo de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva na véspera do confronto, o técnico alemão Jurgen Klopp foi questionado principalmente sobre Neymar, um dos destaques do PSG. Perguntado sobre a fama de cai-cai do brasileiro, o comandante alemão admitiu um pouco de exagero do atleta, mas ressaltou se tratar de algo normal para quem é bastante visado em campo.

“Quando assisti alguns jogos do Brasil na Copa do Mundo, pareceu que ele fez um pouco a mais do que a situação. Mas para mim é uma reação normal, porque outros jogadores procuraram contato com ele, que tem de se proteger de alguma forma”, avaliou o treinador.

Jurgen Klopp defende Neymar de fama de cai-cai(Foto: Paul ELLIS / AFP)

O treinador ainda foi além e lembrou que o atacante brasileiro não apresentava as suas melhores condições físicas durante a disputa da Copa do Mundo. “Nós não vamos persegui-lo, queremos jogar futebol. Vamos tentar evitar que ele vença duelos e passe por nós, o que é um trabalho difícil de se fazer. Ele é um jogador fantástico e não estava em plenas condições físicas na Copa do Mundo, todos puderam ver isso. Ninguém o perguntou se ele tinha condições de jogar, ele que chamou a responsabilidade de representar o seu país mesmo estar em condições”, completou.

Além de tecer elogios ao brasileiro do Paris Saint-Germain, o treinador também comentou sobre a situação do brasileiro de sua equipe, Roberto FIrmino. Autor de um gol na vitória do Liverpool no último final de semana, o brasileiro sofreu uma dedada no olho e ainda é dúvida para o confronto contra os franceses.

“Se o jogo fosse hoje (segunda), sem chance de ele jogar. Todos estávamos chocados com as imagens do lance que vimos depois do jogo. Foi um alívio falar com ele, saber que ficará bem. Só não sabemos quando ele voltará a estar disponível”, explicou.

Liverpool e Paris Saint-Germain se enfrentam às 16h (de Brasília) no estádio de Anfield, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. A chave é completa com Estrela Vermelha e Napoli, que se enfrentam no mesmo horário no estádio Marakana.

Exit mobile version