Jurgen Klopp é eleito o melhor técnico do mundo pela segunda vez consecutiva

São Paulo, SP

17-12-2020 16:03:53

Nesta quinta-feira, o alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, superou o conterrâneo Hansi Flick, do Bayern de Munique, e o argentino Marcelo Bielsa, do Leeds United, e foi eleito o melhor técnico do mundo na temporada 2019/2020. O treinador já havia faturado o prêmio The Best, concedido pela Fifa, no ano passado.

O resultado foi uma surpresa até para o próprio Klopp. Mesmo tendo levado o Liverpool ao seu primeiro título da Premier League, o comandante não era o favorito para o prêmio. Campeão de tudo que disputou pelo Bayern, incluindo a Liga dos Campeões, Flick era o principal candidato ao troféu.

"Sim, eu estou (surpreso). Estou porque no ano passado eu ganhei, fui indicado e tentei mostrar respeito ao aparecer. Não estava fácil nesse ano, estou aqui com meus jogadores. Estou realmente surpreso. Muito obrigado", revelou Klopp por chamada de vídeo.


O técnico do Liverpool faturou o prêmio de melhor do futebol masculino. No futebol feminino, Sarina Wiegman, comandante da Holanda, foi a vencedora. A holandesa o francês Jean-Luc Vasseur, campeão europeu com o Lyon, e a inglesa Emma Hayes, campeã nacional com o Chelsea.

Deixe seu comentário