Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho, substituto do lesionado Van Dijk no Liverpool - Gazeta Esportiva
Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho, substituto do lesionado Van Dijk no Liverpool

Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho, substituto do lesionado Van Dijk no Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2020 às 08:41

São Paulo, SP

O Liverpool sofreu um duro golpe no último final de semana, quando o principal zagueiro da equipe, o holandês Virgil Van Dijk, lesionou o joelho gravemente em disputa com o goleiro Pickford, do Everton, e ficará afastado por cerca de oito meses.

Muito se discutiu sobre o nome que iria repor a ausência do jogador, já que os Reds não contrataram outro defensor central na janela de transferências.




O escolhido de Jurgen Klopp para exercer esse papel nesta quarta-feira foi Fabinho. Na vitória por 1 a 0 contra o Ajax, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o brasileiro correspondeu bem às expectativas e teve uma boa apresentação, garantindo os 90 minutos sem sofrer gols.

A imprensa inglesa se rendeu a atuação. O jornal Sky Sports classificou a performance como "um lembrete de que Klopp tem uma alternativa segura para contar", dizendo ainda que Fabinho, volante de origem, parecia um "zagueiro experiente em jogos difíceis".

O britânico Daily Mail também só teve elogios, dizendo que a partida do brasileiro foi "magnífica" e "crucial". O veículo também destacou a fala do próprio defensor, que revelou um pedido do treinador para que ele assuma não apenas a posição de Van Dijk dentro de campo, mas também fora dele, de ser uma voz de liderança no vestiário.

No sábado, o Liverpool volta a campo pela Premier League, quando receber o Sheffield United, em Anfield.

Conteúdo Patrocinado