Firmino "caladão", brasileiros unidos e calor da torcida: Fabinho conta o dia a dia no Liverpool - Gazeta Esportiva
Firmino "caladão", brasileiros unidos e calor da torcida: Fabinho conta o dia a dia no Liverpool

Firmino "caladão", brasileiros unidos e calor da torcida: Fabinho conta o dia a dia no Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/03/2019 às 06:24

São Paulo, SP

O volante Fabinho chegou ao Liverpool nesta temporada e contou com a presença dos também brasileiros Alisson e Roberto Firmino para ajudar na adaptação à cidade do noroeste da Inglaterra. Maior e dona de temperaturas muito mais frias do que o Principado de Mônaco, casa do volante entre 2013 e 2018, a cidade-natal dos Beatles tornou-se amigável com o passar do tempo.

"Os dois brasileiros me ajudaram nos ajudaram muito, ajudou que já tivesse eles aí. Estamos sempre juntos no dia a dia, quase toda semana nós marcamos algo na casa de alguém", disse Fabinho à Gazeta Esportiva, assegurando que Firmino, normalmente sorridente e dono de penteados estilosos quando aparece em campo, é um atleta bastante tímido fora dos gramados.

"A família do Firmino foi muito importante para a minha. Ele é, não parece, mas ele é um cara meio caladão. Não fala muito. Só que é um cara de prestígio aqui, dificilmente você vê ele de mau humor também", explicou o jogador, que usa de forma recorrente as redes sociais para mostrar sua amizade.



 










Visualizar esta foto no Instagram.



















 

My bro 👊🏽🤙🏽⚽️


Uma publicação compartilhada por Fabio Tavares (@fabinho) em






Os sorrisos do calado Firmino e as reuniões nas casas dos brasileiros do elenco são uma forma de trazer o calor que se perdeu no ar com a mudança da França para Inglaterra. No mês de março, por exemplo, Liverpool costuma varias suas temperaturas entre 3ºC e 10ºC. Em Mônaco, na mesma época, ficam entre 11ºC e 21ºC.

"No momento tem sido muito bom, já passou o momento de adaptação, apesar de ser uma cidade que faz bastante frio. É uma diferença bem grande, mas é algo que a gente tem que se acostumar", observou, assegurando que a presença nos estádios também é um diferencial.

"Sem dúvida, são clubes diferentes, torcida do Liverpool é uma torcida mais fanática e bem mais numerosa. Em Mônaco era mais tranquilo para sair no dia a dia, aqui (Liverpool) o pessoal reconhece sempre, pede foto. A gente sente a diferença nos jogos em casa também. O Louis II, apesar de ser um estádio bonito, não é sempre que lota, diferentemente do Anfield, onde a torcida está sempre cantando", observou.




Fabinho e o restante dos seus companheiros terá mais uma experiência da força da torcida na manhã deste domingo, dessa vez em Londres, local da partida contra o Fulham, às 11h15 (de Brasília). Caso consigam a vitória, os Reds reassumem, ao menos temporariamente, a liderança do Campeonato Inglês. O time atualmente tem 73 pontos, um a menos do que o Manchester City.

Até agora, Fabinho já participou de 38 jogos pelo clube, com um gol marcado e duas assistências. Após o embate, ele se junta à delegação da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Panamá, no próximo sábado, dia 23, e a República Tcheca, na terça-feira, dia 26.

Conteúdo Patrocinado