Gazeta Esportiva

Com pouco espaço com Klopp, Arthur integra Liverpool sub-21 durante Data Fifa

Arthur Liverpool

(Foto: AFP)

O volante Arthur ainda não engrenou no Liverpool. Para ficar em plena forma para o técnico Jurgen Klopp, o brasileiro integrará a equipe sub-21 dos Reds durante o período de Data Fifa.

Arthur já participou de dois jogos com a equipe inferior do Liverpool: vitória por 1 a 0 contra o Leicester e derrota pelo mesmo placar diante do Rochdale, da quarta divisão.

O técnico do time sub-21 falou sobre a situação de Arthur: “Ele se juntou a nós durante esta Data Fifa para ter minutos em campo e trabalhar a situação física. A decisão foi dele, o que mostra o nível de profissionalismo. Arthur quer melhorar fisicamente, então optou por não ter uma semana de folga. Ficará com a gente até o fim dos jogos de seleções”, comentou Barry Lewtas.

Até o momento, Arthur atuou em uma oportunidade pelo Liverpool profissional, contra o Napoli. O brasileiro entrou no segundo tempo e atuou por 13 minutos na derrota por 4 a 1 pela abertura da Liga dos Campeões.

Arthur se juntou aos Reds no final da última janela de transferências, deixando a Juventus. O atleta de 26 anos assinou contrato de empréstimo até junho de 2023, com opção de compra.

Vale lembrar que Arthur segue no radar da Seleção Brasileira, apesar de sua convocação para a Copa do Mundo ser improvável. O jogador foi titular na conquista da Copa América de 2019, disputada no Brasil.

Exit mobile version