Capitão Jordan Henderson vai desfalcar o Liverpool por três semanas

AFP - São Paulo , SP
21/02/2020 17:19:05

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Notícias
Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, que se machucou na coxa contra o Atlético de Madrid na terça-feira em partida da Liga dos Campeões, ficará inativo por três semanas, informaram os ‘Reds’ nesta sexta-feira.

O meia sofreu um problema muscular na reta final da derrota nas oitavas de final da Champions no Wanda Metropolitano. O Liverpool é o líder isolado da Premier League, com uma enorme vantagem de 22 pontos sobre seu primeiro perseguidor, o Manchester City, faltando 12 rodadas para o fim do campeonato.

“Não é tão sério, mas acho que ele não estará disponível em três semanas, o que não é o ideal. Mas, do nosso ponto de vista, poderia ter sido pior”, disse o técnico Jurgen Klopp em entrevista coletiva antes do jogo de segunda-feira contra o West Ham pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Henderson, de 29 anos, é fundamental no equilíbrio dos ‘Reds’ e é favorito nas casas de apostas para receber o prêmio de melhor jogador da temporada na Inglaterra. Em sua ausência, Klopp poderá contar com Alex Oxlade-Chamberlain ou Naby Keita.

Henderson deverá perder partidas menos difíceis na Premier: contra West Ham (18°), Watford (19°) e Bournemouth (16°).

O jogo mais delicado nesse período será o duelo das oitavas da Copa inglesa, no dia 3 de março diante do Chelsea, uma semana antes do jogo decisivo com o Atlético de Madrid, para o qual Henderson poderá estar recuperado.