Atuação de Fabinho como zagueiro arranca elogios de Klopp: "Estou muito contente" - Gazeta Esportiva
Atuação de Fabinho como zagueiro arranca elogios de Klopp: "Estou muito contente"

Atuação de Fabinho como zagueiro arranca elogios de Klopp: "Estou muito contente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2020 às 19:49

São Paulo, SP

Com uma série de desfalques no elenco, principalmente no setor defensivo, o técnico Jurgen Klopp foi obrigado a improvisar a zaga do Liverpool na vitória por 1 a 0 sobre o Ajax nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Fabinho, originalmente volante, foi utilizado como zagueiro e acabou agradando o comandante alemão.

"O Fabinho sabe jogar na posição. Não estou surpreso que ele jogue bem na posição, caso contrário, teríamos pensado em uma solução diferente, mesmo se isso fosse complicado. Estou muito contente por esta noite, contente por ele. Deu confiança para ele e com certeza nos ajudou", disse em coletiva.




No jogo desta noite, o Liverpool não pôde contar com o lesionado Matip, reserva imediato de Van DijK, que por sua vez rompeu o ligamento do joelho e só deve voltar em oito meses. Com isso, zaga foi formada por Joe Gomez e Fabinho, dupla que nunca havia jogado junto antes, apesar do brasileiro já ter sido improvisado na posição em partidas anteriores.

"Eles precisam se acostumar um com o outro, com as exigências verbais daquela posição, como o que você tem a dizer para ajudar os meio-campistas e todo esse tipo de coisas. Foi um desempenho muito bom, mas há muito a melhorar", finalizou Klopp.

Conteúdo Patrocinado