Gazeta Esportiva

Após eliminação, Klopp analisa desempenho do Liverpool contra o Manchester City

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, analisou o desempenho de sua equipe na eliminação da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City.

(Foto: Oli SCARFF / AFP)

O Liverpool retornou às competições oficiais nesta quinta-feira e foi eliminado pelo Manchester City nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Reds chegaram a empatar a partida duas vezes, mas acabaram sendo derrotados por 3 a 2.

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, comentou sobre o desempenho de sua equipe, que não foi muito efetiva nos minutos iniciais. Para o alemão, o time se adaptou a algumas mudanças feitas para esta temporada, como a ausência de Roberto Firmino pelo meio. O brasileiro sofreu uma lesão no treino e não pôde atuar.

“Sem dúvidas que tivemos muitas dificuldades nos 15 minutos iniciais. Jogamos com uma tática que não estamos habituados. Na pré-temporada tivemos Bobby (Roberto Firmino) no meio, Oxlade nas alas e isso ajudava as coisas. Após a última temporada tivemos de mudar. Era visível que precisávamos de tempo para estarmos mais adaptados”, analisou o comandante da equipe inglesa à Sky Sports.

Klopp também comentou sobre os gols do jogo, segundo ele o Liverpool poderia ter marcado mais vezes. A equipe chegou a ter boas chances para marcar quando estava atrás no placar, mas desperdiçou.

“A forma como sofremos os gols foi desnecessária e no saldo geral foi um jogo complicado para as duas equipes. Tivemos bons momentos, jogamos um bom futebol e poderíamos ter marcado mais gols. Temos de viver com o resultado. As coisas são assim”, disse.

O técnico ainda falou sobre uma possível lesão de Milner. O capitão do Liverpool no duelo contra o Manchester City foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo após sentir uma lesão no músculo posterior da coxa. Minutos antes do ocorrido, o jogador de 36 anos deu o passe para o gol dos Reds, marcado por Fábio Carvalho.

“Ele acha que é uma coisa irrelevante, mas queremos ter a certeza que não é nada de especial. Se for um problema muscular, então não tenho a certeza”, comentou Klopp.

O próximo compromisso do Liverpool será na segunda-feira, às 14h30 (de Brasília). A equipe enfrentará o Aston Villa, no Villa Park, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Na competição, os Reds ocupam a sexta colocação na tabela, com 22 pontos, 15 a menos que o líder Arsenal.

Exit mobile version